segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Música: CD duplo com choros de Radamés Gnattali traz 5 inéditas

O pianista paulista Marco Antonio Bernardo lança pela CPC-Umes o CD duplo Radamés Gnattali - Integral dos Choros para Piano Solo. O álbum, o primeiro do gênero a ser lançado, traz cinco músicas de autoria do maestro gaúcho que eram inéditas em gravação - as valsas "Pretensiosa", "Preciosa" e " Vaidosa nº 3", o choro "Trapaceando", além da composição "Moto Contínuo nº 2". Esta última foi gravada a partir do manuscrito original, inédito em edição.

Outras 15 músicas também foram tocadas por Bernardo a partir do manuscrito original - embora sem partitura impressa, algumas são até bem conhecidas pelos fãs de Radamés Gnattali, a começar pela valsa "Uma Rosa Para Pixinguinha", gravada pelo próprio autor em diversas ocasiões.

O texto do encarte do disco faz ainda outro destaque importante:

"No repertório, abrir-se-á duas exceções para choros pensados para piano com acompanhamento de conjunto – Papo de Anjo e Zanzando em Copacabana – em que Bernardo realizou cuidadosas adaptações de baixos da mão esquerda, respeitando a grafia original das partituras e, principalmente, o estilo do compositor, transformando-as em peças para piano-solo à maneira de suas pares."

O texto completo, junto com a relação completa das músicas e seus respectivos gêneros, pode ser lido no blog de Bernardo.

"Papo de Anjo" é justamente uma das quatro faixas que podem ser ouvidas na página do disco no site da gravadora. Não constam informações sobre o valor do disco ou como adquiri-lo. Também não há, por enquanto, show de lançamento marcado.

Saiba mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário