quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Exposição Salvador: Ícones Pop



Por Calila das Mercês,
de Salvador

Caricaturas e ilustrações, imagens e memórias. Para quem gosta de arte e história, nada melhor que no dia 15 de setembro conferir a exposição “Ícones POP”, que a Oficina HQ apresenta a exposição ícones populares da Música Brasileira, em forma de caricaturas e ilustrações, na Galeria Xisto Bahia, subsolo da Biblioteca Central, no Barris em Salvador.

Além da exposição física, haverá uma versão online que a Oficina HQ disponibilizará no site www.oficinahq.com, a partir do dia 19 de setembro. Será produzido ainda, um catálogo digital em parceria com a Grioti Livros Digitais com lançamento para dezembro. Os interessados também poderão adquirir cartazes com caricaturas ou ilustrações dos seus artistas preferidos.

A visitação acontece entre os dias 16 de setembro e 15 de outubro, das 9 às 18h de segunda a sexta-feira, e das 16 às 21h nos nos finais de semana e feriados. Trabalhos gráficos de cartunistas de várias partes do Brasil estão reunidos para homenagear os músicos brasileiros como Caetano Veloso, Nando Reis, Zé Ramalho e muitos outros.

A exposição coletiva é formada pelos artistas gráficos baianos Abel Marcelino, Alessandro Trindade, Amauri, Caó Cruz Alves, Davi Sales, Danilo Dias, Elton Carlos, Gabriel Torres, Isadora Sabar, Jamile Coelho, Olegário Gouveia, Walb Alves e Wilton Bernardo, além de ter como participantes de outros estados Adalfan Filho (CE), Bira Dantas, Marchini, Olegário Gouveia, Oliver Quinto, Uenderson e Zecarlos (SP), Chris, The Red (DF) e Luciano Araujo (RJ).

A Ação Cultural Oficina HQ, coordenada pelo artista plástico e empreendedor Wilton Bernardo, completa oito anos de realizações culturais voltadas para as artes gráficas em Salvador, já tendo realizado as exposições Axé Comics - Mostra de humor com sotaque baiano (2010) e Ícones POP (2009), dezenas de oficinas de quadrinhos, mostra de filmes, mesas redondas, além de disponibilizar um site com artes gráficas e informação gratuitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário