sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Música Rio de Janeiro: Verônica Sabino & Roberto Menescal com Marcelo Caldi

Verônica Sabino e Roberto Menescal têm suas histórias entrelaçada em vários momentos musicais de suas vidas. Mas no dia 20 de setembro no Solar de Botafogo, pela primeira vez a cantora e o compositor se reúnem num mesmo show.

E por ser um encontro inédito, o repertório está no forno: Nunca Mais de Dorival Caymmi, Preciso de Você de Tom Jobim e Aloysio de Oliveira, Telefone de Menescal e Ronaldo Bôscoli, entre outras tantas da dupla. Pode-se adiantar também que uma versão especial de O Barquinho está sendo preparada – afinal é seu aniversário de 50 anos…

Verônica teve seu primeiro vôo solo a convite do próprio Menescal - amigo de Aloysio de Oliveira que era amigo de seu pai, o escritor Fernando Sabino -, quando Menescal era diretor artístico da PolyGram (hoje Universal). De lá para cá foram vários projetos, muitas histórias - até em Tóquio se encontraram! - algumas canções e a ideia de, quem sabe algum dia, estarem juntos num show só deles…

Verônica e Menescal reencontraram-se, recentemente, numa participação especial no projeto Criança Esperança. “O encontro deixou um gosto de ‘quero mais’ e se transformou num convite, aceito prontamente”, conta Verônica.

Marcelo Caldi junta-se a Verônica Sabino e Roberto Menescal completando a noite. Caldi, expoente da nova geração da nossa MPB, participou do projeto Que Nega é Essa, o mais recente CD/DVD de Verônica Sabino. Aqui ele reecontra também Roberto Menescal, depois de ter participado (junto como o grupo vocal BR6 do qual é integrante) de algumas gravações bossa-novísticas.

Canções, histórias, algum papo e muita música… o clima será de encontro afetivo musical. Um Papo-Bossa, como bem define Roberto Menescal.

Serviço

Verônica Sabino & Roberto Menescal com Marcelo Caldi (voz e acordeon)

Local: Solar de Botafogo - Rua General Polidoro, 180 - Botafogo – Rio

Data: 20 de setembro, terça-feira, às 21h30

Tel: 2543-5411
Ingressos: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia entrada)
Formas de pagamento: Dinheiro e Visa Eletron (bilheteria aberta a partir das 16h).

Vendas pela internet: www.ingresso.com
Capacidade: 160 lugares; censura: 14 anos



Nenhum comentário:

Postar um comentário