domingo, 4 de setembro de 2011

Música Rio de Janeiro: Wilson das Neves

Wilson das Neves por Dan Behr

A CAIXA Cultural Rio de Janeiro apresenta, dias 10 e 11 de setembro, “Pra Gente Fazer mais um Samba”, um show com Wilson das Neves, em que o baterista-referência da MPB, mostra todo o seu talento como cantor e compositor, desfilando seu repertório de parcerias com grandes compositores como Chico Buarque, Paulo Cesar Pinheiro, Aldir Blanc e outros bambas.

Num show de elegância, boa música e muito humor, o mestre será (bem) acompanhado por Zé Bigorna (sax e flauta), Romulo Gomes (contrabaixo), André Tandeta (bateria), Alfredo Cardim (piano) e Armando Marçal (percussão).

Além de sucessos da carreira, os espetáculos têm como base o repertório do mais recente e incensado CD Pra Gente Fazer mais um Samba (MP,B/Universal), que deu a Wilson uma indicação de “Melhor Cantor” e o Prêmio da Música Brasileira 2011 de “Melhor Álbum de Samba”. No show estão garantidas, portanto, recentes composições do veterano sambista com: Paulo César Pinheiro (Outono Chegou e Folha no Ar), Arlindo Cruz (Não Dá), Nei Lopes (Assédio) e Délcio Carvalho (Estava Faltando Você), entre outras.

Um dos mais brilhantes músicos brasileiros, Wilson foi agraciado ainda com o Prêmio Sharp pelo CD O som sagrado de Wilson das Neves (gravadora CID/ 1996), que reuniu 13 composições suas em parceria com Paulo César Pinheiro (incluindo o clássico O samba é meu dom) além de uma com Chico Buarque (Grande Hotel).

Como baterista, trabalhou com a cantora americana Sarah Vaughan, o pianista Michel Legrand, Clara Nunes, Chico Buarque, Elizeth Cardoso, Beth Carvalho, Roberto Carlos, Elis Regina e Elza Soares - quase todo o elenco da MPB. Desde 2003, é integrante do combo carioca Orquestra Imperial, sendo cantor e compositor parceiro dos jovens integrantes do grupo.

Serviço:

Wilson das Neves em “Pra Gente Fazer mais um Samba”

Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Teatro de Arena

Endereço: Rua Almirante Barroso, 25, Centro (ao lado da Estação Carioca)

Telefone: (21) 2544-4080

Datas: 10 e 11 de setembro

Horário: sábado às 20h e domingo às 19h

Ingressos: R$ 20,00 (inteira), R$ 10,00 (meia; além dos casos previstos em lei, todos os clientes CAIXA pagam meia)

Bilheteria: de terça a sábado de 10h às 22h e domingos de 10h às 21h

Classificação etária: 16 anos

Capacidade: 189 sendo 4 reservados para portadores de necessidades especiais

Acesso a portadores de necessidades especiais

Nenhum comentário:

Postar um comentário