domingo, 9 de outubro de 2011

Música da Semana: "Xirley" - Zé Cafofinho e suas Correntes

A semana que passou teve como grande destaque o lançamento do primeiro clipe da paraense Gaby Amarantos, com a faixa "Xirley" do seu ainda inédito CD Treme. Já contei esta história no Som do Norte (leia aqui). Afora a qualidade do clipe dirigido de forma magistral por Priscilla Brasil (que tem no currículo trabalhos para artistas e bandas como Madame Saatan, Macaco Bong e Curumim), uma curiosidade me intrigava.

Confesso que não conhecia ainda a versão da música lançada pelo grupo pernambucano Zé Cafofinho e suas Correntes em 2009, e não conseguia desvincular a canção de Gaby e da chamada "cadeia produtiva" do tecnobrega. Fui então em busca da gravação anterior, da qual gostei muito, e que vocês ouvem na sequência.

Legal ver que, além da versão de Zé Cafofinho ser excelente (seus vários fraseados em rubato dão um molho à canção), ela não condicionou a de Gaby, que imprimiu sua personalidade musical à sua interpretação.

ZÉ CAFOFINHO E SUAS CORRENTES

"Xirley" (Música de Chiquinho, Marcelo Machado, Hugo Gila, Felipe Machado e Zé Cafofinho - Letra de Felipe Machado e Zé Cafofinho)


Ficha técnica

CD Dança da Noite - 2009

Zé Cafofinho - voz

As Correntes - arranjo // Trompete: Márcio Oliveira / Banjo: Felipe Gomes / Baixo: Cláudio Negrão / Bateria: Márcio Silva

Teclado: Gustavo Joe
Beats: Berna Vieira

Técnico de gravação - Lindemberg Oliveira
Mixagem - Berna Vieira no Estúdio Batuka PE
Masterizado por Gustavo Lenza no YB SP
Capa/Arte/Projeto Gráfico: Mozart Fernandes baseado na obra de arte “Vendedora de prazeres” (acrílica, carvão e pastel seco) de Mozart Fernandes


Nenhum comentário:

Postar um comentário