quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Rondônia: Secretaria incentiva formação da Teia de Pontos de Cultura

Por Sílvio M. Santos*



Na próxima quinta feira dia 13, a coordenação dos Pontos de Cultura Rondônia, reúne os dirigentes das entidades conveniadas, para deliberar sobre a formação da “Teia Rondônia”. De acordo com o coordenador do Programa Mais Cultura em Rondônia, professor Aldimar Reis – Dinho, o objetivo da reunião, é apresentar aos dirigentes dos Pontos de Cultura a minuta das normas que vão reger a formação da “Teia Rondônia”.

- Salientamos que a Coordenação dos Pontos de Cultura da Secel está apenas provocando a reunião, já que a decisão sobre as ações da Teia deve partir dos interessados - disse Dinho.

Em encontro recente entre a Coordenação dos Pontos e alguns dirigentes, foi elaborada a minuta que será apresentada aos demais integrantes dos Pontos de Cultura na reunião do dia 13. Neste sentido o evento será realizado pela Comissão Pró-TEIA - Rondônia e a Coordenação Rondoniense dos Pontos de Cultura (CRPC) em parceria com o Ministério da Cultura (MinC), Secretaria Estadual de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e Prefeitura de Porto Velho-RO.

A Teia Rondônia tem por objetivo promover a aproximação e o intercâmbio entre os mais de 30 Pontos de Cultura do Estado de Rondônia e a divulgação dos trabalhos destes espaços para a comunidade em geral.

- Sendo assim, a Teia Rondônia contará com as respectivas atividades: Mostras, intervenções artísticas, círculos de debates, fórum, oficinas culturais e feira solidária dos produtos dos pontos de cultura - disse Edjales, lembrando que os dirigentes dos Pontos de Cultura podem obter mais informações a respeito do encontro de quinta feira dia 13 através do telefone (69) 3216-5125, falar com o Dinho.

* Publicado originalmente
no blog Zekatraka - 9.10.11

Nenhum comentário:

Postar um comentário