sábado, 3 de dezembro de 2011

Dança Boa Vista: Fórum de Dança de Roraima


Por Wilkinson Oliveira


O Fórum de Dança de Roraima, dentro de seu calendário anual de eventos, programa semestralmente um evento intitulado intervenção em praça pública, de modo a formar platéias, divulgar e levar a cultura da dança gratuitamente ao espaço público, divulgar o trabalho e as criações artísticas de seus membros integrando-os através de eventos conjuntos, divulgar a existência do Fórum e aproximar os profissionais da dança do público. A nova edição ocorrerá no domingo, 4 de dezembro.

Esta será a quarta edição do Intervenção na praca e acontecerá pela primeira vez fora da praça das águas, o local escolhido dessa vez será a Praça Germano Sampaio. A mudança de local visa levar a cultura da dança também aos bairros mais distantes do centro da cidade que, geralmente, são muito pouco contemplados com cultura e manifestações artísticas em suas proximidades. O Fórum acredita que a arte deve ser levada e divulgada a todos os lugares e públicos a começar por um ponto tão importante como a praça mais conhecida do Pintolândia e suas adjacências.

A Intervenção é um evento informal, sem cerimoniais, normalmente, sem figurinos diferenciados, efeitos luminosos ou sons especiais onde os membros do Fórum apresentam ao público um pouco de seus trabalhos e criações. Pequenas oficinas de dança também são viabilizadas gratuitamente no local da realização.

O evento começa às 19h no anfiteatro aberto da praça Germano Sampaio e terá apresentações de coreografias de diversos estilos tais como dança de rua, dança de salão, balé moderno, balé clássico, estilo livre, dança do ventre e suingueira dentre outros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário