quinta-feira, 8 de março de 2012

Música Porto Alegre: Badhoneys e Valina

Por Renata Brant

O power trio Badhoneys começa temporada de shows de 2012, no próximo domingo, dia 11 de março. E para marcar o sucesso do disco Harder, lançado em dezembro do ano passado, a banda divide o palco do Garagem Hermética, tradicional casa de Porto Alegre, com o grupo austríaco Valina.

Vindo da cidade de Linz, o trio europeu já foi produzido por nomes de peso do meio musical, como Steve Albini, produtor de “Surfer Rosa” dos Pixies e de “In Utero” do Nirvana. Para Giana Cognato, vocalista da Badhoneys, a noite promete ser de celebração:

- Vamos aproveitar o momento para comemorar esses últimos meses de trabalho, pois tivemos um retorno super positivo com o disco. E dividir o palco com a Valina será uma honra. Quem sabe não rola um intercâmbio e a gente desembarca na Áustria? Seria um máximo - empolga-se a guitarrista.

A banda também prepara seu primeiro clipe, gravado em Porto Alegre no último mês: “Gravamos 'Motherf***', e agora estamos no processo de pós-produção, acho que vem coisa boa por aí”, adianta o baixista do grupo, Rodrigo Souto.

Badhoneys é um power trio de Porto Alegre formado por Giana Cognato (guitarra, vocal e letras), Rodrigo Souto (baixo) e Stefano Fell (bateria e backing vocal). Simples assim. O som da banda vai de Joy Division a Smashing Pumpkins, de The Cure a Cat Power. A Badhoneys é única e imprevisível, e ao mesmo tempo pesada e melancólica. Com uma guitarra distorcida, um baixo com efeitos, uma bateria pulsante e um vocal envolvente, a Badhoneys lançou o primeiro EP, Restart to Fail Again, em março de 2010. E agora prepara o turnê do disco Harder, lançado pela Transfusão Noise Records em 2011, o selo indie mais badalado do momento. A Badhoneys é true e nada mais. Ouça em www.tramavirtual.com.br/badhoneys

Na mesma noite, ainda tocam o trio formado pelos músicos improvisadores Diego Dias, Renato Rieger e Marcelo Armani, que seguem a linha do free jazz, e a banda Campbell Trio, todas influentes na cena rock gaúcha.

- Curtimos muito o som que o Diego, o Renato e o Marcelo fazem. A Campbell Trio também arrebenta! Tenho certeza que será um encontro de amigos no palco - comenta Stefano Fell.

A partir deste mês, a Valina inicia sua primeira tour pelos países da América Latina, passando por algumas importantes capitais do Brasil, Argentina e Chile.

- Vai ser uma noite de boa música e não tem nada melhor do que fechar o domingo tocando com grandes músicos. Acho que pode até rolar uma jam entre as bandas, mas isso vai depender da vibe do público - completa Stefano.

SERVIÇO:

Valina (América Latina Tour 2012) / Badhoneys / Dias-Rieger-Armani / Campbell Trio
Data: Domingo, 11 de março de 2012
Horário: 19h
Local: Garagem Hermética | Dr. Barros Cassal, 386 -Independência - Porto Alegre/RS
Ingressos: R$ 10,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário