terça-feira, 1 de maio de 2012

Cine-PE: 5ª noite

Recife - Na noite desta segunda, 30, o festival Cine-PE exibiu filmes que giraram em torno de dois temas: Garotas da Moda e Na Sua Companhia, curtas, abordaram a diversidade sexual, ao passo que (curta) e Corda Bamba (longa), tinham como protagonistas, cada um, uma menina às voltas com mudanças en sua vida. No curta, Teté, chamada pelos colegas de "L", não aceita as mudanças corporais decorrentes da adolescência, e é ajudada nisso por um novo amigo chinês que conhece na natação. Já Maria, a protagonista de Corda Bamba, não aceita ter que deixar o circo, onde vive com seus padrinhos, para ir morar com a avó materna. O filme é todo estruturado em sequências que alternam realidade e sonho/lembrança. Bia Goldenstein, a Maria, mostrou-se grande atriz, em especial na apatia que marcou o primeiro terço do filme.

O pernambucano Garotas da Moda mostra a vida das transexuais que integram o grupo de dança "Fashion Girls", da cidade de Goiana (PE), que dublam principalmente músicas de Beyoncé (a cantora americana foi incluída nos agradecimentos), e sua convivência com o preconceito. Já Na Sua Companhia surpreendeu ao mostrar corajosamente uma relação entre dois homens, nenhum deles com aparência ou trejeitos afeminados.
  • Hoje, às 16h30, é a oportunidade para ver enfim Boca, longa de Flávio Frederico cuja exibição foi interrompida pela metade no domingo. Se a segunda metade mantiver o pique da primeira, o filme é sério candidato a sair premiado do festival.

Nenhum comentário:

Postar um comentário