quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Flor do Maracujá: Nação Caipira mostra garra debaixo de chuva

 por Zekatraca, de Porto Velho

A quadrilha Nação Caipira foi super aplaudida, durante sua apresentação na noite da última terça-feira, 4, na arena do Arraial Flor do Maracujá (Porto Velho). 

Os brincantes da quadrilha do bairro Eletronorte, apesar da chuva torrencial que desabou sobre Porto Velho justamente na hora que o grupo estava começando sua apresentação na XXXI Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás, por volta das 22h, dançaram com muita garra, só parando em virtude do apagão que tomou conta do Arraial em consequência do temporal.


A quadrilha Rosa Divina, como sempre,
encantou o público sem chuva

Na realidade, quando a chuva começou, quem estava se apresentando era a quadrilha Rosa Divina, só que a chuva ainda estava fraca quando a quadrilha do bairro Mato Grosso terminou sua apresentação. “Assim que a nossa quadrilha começou a dançar foi que o toró caiu de vez” disse o marcador Alex, da Nação Caipira

Pela quadrilha fico até debaixo de chuva, 
sou Nação Caipira sim

Ainda na noite de terça, logo após passar o temporal, a Comissão Coordenadora da festa, sob a direção do secretário de Cultura do Estado, Emanuel Neri, se reuniu com os dirigentes da Federon e grupos interessados, que juntos decidiram que a pontuação dada pelos jurados tanto à Rosa Divina quanto à Nação Caipira estava valendo, não sendo necessária mais uma apresentação dos grupos.

“O único grupo que foi realmente prejudicado cem por cento, em conseqüência do temporal foi o Boi Bumbá Marronzinho que teve praticamente todas suas indumentárias e alegorias destruídas pela chuva; sendo assim, o grupo, além de não ser punido, se quiser se apresentar até sem concorrer, pode fazê-lo no próximo domingo”, disse Emanuel Neri.

Decepcionados, os brincantes do Marronzinho
embarcam de volta pra casa

O presidente do Boi da Vila Tupi Estêvam afirmou que iria conversar com os brincantes do seu grupo, para ver a possibilidade do grupo se apresentar especialmente na noite de domingo. “Afinal de contas, todos nós trabalhamos muitos meses e queremos mostrar esse trabalho, nem que seja pela metade”.

A Coordenação do Flor do Maracujá também acatou o pedido dos dirigentes da quadrilha Nação Caipira, que solicitaram também uma apresentação extra no próximo domingo. “Queremos mostrar aos nossos simpatizantes o que não conseguimos mostrar na noite de terça-feira”, disse Alex.

OS GRUPOS DE HOJE

As apresentações na noite desta quinta feira 06, começam com a dança do Boi Mirim Veludinho (20h); Quadrilha Mirim Matutinhos do Triângulo (21h05); Quadrilha adulta Rosas de Ouro (22h05) e Boi Bumbá Tira Teima (23h10).

O Flor do Maracujá está acontecendo no Parque dos Tanques, com entrada franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário