terça-feira, 9 de abril de 2013

Semana em Macapá (1)


Acabei de participar do programa Olímpio Guarany, da TV Tucuju (Macapá), onde fui entrevistado pela jornalista Narjara Costa. O motivo da conversa foi minha programação na capital do Amapá esta semana - os Workshops Me Formei, E Agora?, que realizo no dia 11, quinta, às 18h30, e Jornalismo Cultural 2.0, no dia 13, sábado, às 14h, ambos no MIS. As inscrições podem ser feitas no próprio MIS (2º andar do Teatro das Bacabeiras), pessoalmente, ou então via internet a partir do link disponível na barra direita do blog.

A conversa foi ótima, muito bom encontrar uma colega que sabe conduzir bem uma entrevista e ter tempo para isto (creio que a entrevista durou uns 15 minutos). Falamos desde minha formatura na UFRGS, em 2001 - em que não tive dúvidas sobre o que fazer depois, já que tinha criado o projeto do site Brasileirinho, lançado em 2002 - até a criação do Som do Norte, em 2009, e minha mudança para Belém, em 2010, passando pela criação do curso e site Jornalismo Cultural.

Foi um papo bem descontraído, para vocês fazerem ideia cheguei a mandar um agradecimento às rádios de Porto Alegre que não me contrataram em 2002, quando levei a elas o piloto do (que poderia ter sido o) programa Brasileirinho - caso ele tivesse dado certo, com certeza eu não teria mais adiante lançado o Som do Norte e não teria trocado o Sul pelo Norte! Esse desdobramento bem-humorado veio da reflexão que eu propus aos telespectadores a respeito do fato de que não é porque não tenha dado certo algo que você se propôs a fazer que necessariamente você deva enxergar nisso um fracasso. Estes e outros temas serão trabalhados nos dois workshops desta semana aqui em Macapá, inscreva-se já! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário