domingo, 19 de maio de 2013

Artes São Paulo: Projeto Ser Âmica no Espaço Mo Li Hua



Com intuito de mostrar o resultado do seu trabalho, o projeto Ser Âmica: A Modelagem de Um Novo Amanhã firmou parceria com o Espaço Mo Li Hua, na Rua Coriolano, 529, na Lapa, em São Paulo para expor suas obras, que comercializadas até o final de maio, de segunda a sexta, das 10h, às 22h e aos sábados das 10h às 17h.

Serão expostas 30 peças confeccionadas pelos jovens atendidos, todas à venda no espaço e a verba, será revertida 100% aos seus autores. O projeto tem a proposta de aproximar o público da Arte, geralmente restrita a galerias e espectadores específicos. 

Voltado para jovens entre 10 e 18 anos, o Projeto hoje possui parceria com o Instituto Movere que atende crianças e adolescentes com sobrepeso e obesidade e de baixa renda.

Segundo Elainy Mota, artista plástica e arteterapeuta, fundadora do projeto Ser Âmica, “na cerâmica artística, não há nenhuma obra igual à outra. Portanto, quando o público for visitar ou adquirir, terá certeza que estará com uma peça única, como o seu autor. As cores, formas e vidrados não se repetem, ou seja, são únicas como cada aluno-artista. O grande diferencial é também o valor acessível das peças. Esta é uma grande característica do projeto. Dar oportunidade para o público em geral poder adquirir uma obra do Ser Âmica. Os valores variam entre R$ 10,00, para as peças menores, e R$ 40,00 no máximo, para as maiores e mais elaboradas”.

Mais informações podem ser acessadas no Blog: http://proacpanco.blogspot.com.br/ ou na página do facebook: www.facebook.com/projetoseramica


Sobre o Projeto Ser Âmica



Criado em 2007, o Projeto Ser Âmica tem uma missão desafiadora: profissionalizar adolescentes em situação de vulnerabilidade social através da Arte, buscando conciliar conceitos da Arteterapia no resgate da auto-estima de jovens.

Todas as obras produzidas serão apresentadas em exposições de Arte, para que o público possa conhecer o trabalho e o esforço de cada aluno atendido. Com o projeto aprovado pelo PROAC, Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo, a pessoa jurídica, contribuinte do ICMS, poderá apoiar a iniciativa. O projeto Ser Âmica, hoje, conta com o patrocínio da empresa PANCO.




Nenhum comentário:

Postar um comentário