segunda-feira, 20 de maio de 2013

Caetano Veloso lota Concha Acústica em Salvador


Por Calila das Mercês,
de Salvador

Em 2009, antes de passar uma temporada fora do Brasil, tive a chance de ir a um show de Caetano Veloso em Feira de Santana. O show fazia parte de uma longa turnê do álbum Zii e Zie e lembro que não tinha muita gente no Mega Fest. A crítica musical dos grandes veículos “caiu em cima” do disco, que tinha como proposta fazer um passeio híbrido pelo universo do samba e do rock. O mesmo não pareceu tão querido como o mais novo “Abraçaço”, muito elogiado até o momento. Caetano é Caetano, é o que alguns dizem! E quando cheguei na Concha e quase não consigo entrar, fui levada pela multidão de pessoas, que como eu, tentava achar um lugarzinho para assistir o filho da terra. Certamente, um dos melhores e mais lotados shows que assisti na Concha.

Foto: Margarida Neide

Depois de passar pelo Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Fortaleza, Caetano Veloso lotou a Concha Acústica do Teatro Castro Alves, na última sexta-feira (17), em Salvador. Abraçaço, nome da turnê internacional e do terceiro e último disco da trilogia compostas também pelos discos e Zii e Zie, nos quais Caetano é acompanhado pela Banda Cê, formada por Pedro Sá, Marcelo Callado e Ricardo Dias Gomes.

Caetano mostrou-se à vontade, com sua irreverência ria e fazia brincadeiras com o público. Ele passeou por algumas músicas de álbuns passados, como “Odeio”, “Homem”, “Eclipse Oculto”, “Bicho”, “Alguém Cantando” e “Triste Bahia”, mas não deixou de cantar as novas, como “A Bossa Nova é foda” e “Abraçaço”, que a plateia parecia ter ensaiado há bastante tempo. 

Ao cantar “De noite na cama”, ele, performático, desabotoou a camisa e brincou com a letra da música, para delírio dos fãs. Emocionante quando cantou “Reconvexo”, no momento que faz referência às inesquecíveis novenas da mãe, a saudosa Dona Canô; o cantor foi bastante aplaudido. Caetano fechou a noite com "Você Não Entende Nada". E ao retornar para o tão aguardado “bis”, ele cantou “Vinco”, "Luz de Tieta" e "Outro".

A turnê ainda percorrerá Uberlândia (Minas Gerais), Goiânia (Goiás), Natal (Rio Grande do Norte), Maceió (Alagoas), Brasília (Distrito Federal), Campinas (São Paulo), Ribeirão Preto (São Paulo), Montevidéu (Uruguai) e Buenos Aires (Argentina). 

Confira o que Caetano Veloso cantou no show "Abraçaço" desta sexta:

"A Bossa Nova É Foda"
"Lindeza"
"Quando o Galo Cantou"
"Abraçaço"
"Parabéns"
"Homem"
"Um Comunista"
"Triste Bahia"
"Estou Triste"
"Odeio"
"Escapulário"
"Funk Melódico"
"Alguém Cantando"
“Quero ser justo”
"Eclipse Oculto"
"Mãe"
“De noite na cama”
"Império da Lei"
"Reconvexo"
"Você Não Entende Nada"
Bis
"Vinco"
"Luz de Tieta"
"Outro"

Confira o clipe “A Bossa Nova é Foda”: http://www.caetanoveloso.com.br/videos.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário