segunda-feira, 29 de julho de 2013

Teatro Rio de Janeiro: Vexame


O ator Amauri Reis havia acabado de levar um fora, e estava no maior baixo astral, quando leu pela primeira vez o texto da peça Vexame, comédia escrita por Wesley Marchiori. “Minha vida estava lá. Sofria por tudo aquilo e disparei a chorar”, lembra ele, que topou na hora viver o personagem "Ele", que usa  os mais absurdos meios e métodos investigatórios para vigiar a vida de sua noiva, Irene, interpretada por Luciana Bahia.

A montagem estreia no dia 6 de agosto, no Teatro Clara Nunes, no Shopping da Gávea, com direção de Inês Peixoto, do premiado Grupo Galpão, de Minas Gerais. 

Conferir mensagens ou ligações “estranhas” no celular, compras “diferentes” no cartão de crédito, e vasculhar minuciosamente toda a casa procurando vestígios de um adultério são exemplos de ações que fazem parte do cotidiano d´Ele que, desconfiado, vê a possibilidade de ser traído a todo o momento.

Certo dia, cansada de suas desconfianças, Irene põe fim à relação, e enquanto tenta colocar a sua vida nos eixos, se vê no meio de uma sucessão de acontecimentos, quando o ex-noivo cria as mais hilárias e ridículas situações ao seguir os seus passos dia e noite, tentando a todo custo reatar o romance.

Vexame é uma história de amor que fala da entrega total a uma paixão, e do medo de perder. Da dependência que criamos do outro e do medo de ter a segurança de um relacionamento quebrada, e de ficar só. Do excesso de zelo que pode por fim a uma relação, e do desespero de quem sofre e quer de qualquer forma o seu amor de volta.

Ah, sim: na vida real, Amauri Reis teve um final feliz. Pouco depois de aceitar viver "Ele", reatou o namoro. Eufórico, resolveu reler a obra e a reação foi bem diferente. “Em vez de chorar, disparei a rir das situações ridículas a que nos prestamos quando o ciúme entra nas paixões arrebatadoras”.

Já o final da peça nós não vamos contar, só você assistindo. :) 


FICHA TÉCNICA

VEXAME

Texto: Wesley Marchiori
Direção: Inês Peixoto
 Assistente de Direção: Eduardo Moreira
Elenco: Amauri Reis & Luciana Bahia
 Cenário e Figurino: Kalluh Araújo
Iluminação: Telma Fernandes
Preparação Corporal: Cléo Carmona
Trilha Sonora: Eduardo Moreira
Programação Visual: Cadu Rocha
Foto cartaz Cadu Rocha
Fotos de cena. Guto Muiniz
Assessoria de Imprensa: Daniella Cavalcanti
Produção Rio de Janeiro: Denise Escudero
Ass. Produção: Mariana Matos


SERVIÇO

Local: Teatro Clara Nunes (Rua Marques de São Vicente, 52/3º piso – Shopping da Gávea)
Horário: Terças e Quartas, às 21h
Ingresso: R$ 40,00
Gênero: Comédia
Duração: 70 minutos
Classificação Etária: 14 anos           
Lotação: 499 lugares
Bilheteria: diariamente, das 13h até o horário do último espetáculo do dia
Temporada: 6 de agosto a 25 de setembro

Nenhum comentário:

Postar um comentário