sábado, 2 de novembro de 2013

Começa dia 8 a 11ª Bienal do Livro da Bahia

Por Calila das Mercês,
de Salvador


A Bienal do Livro da Bahia está se aproximando. O Centro de Convenções de Salvador será palco de 8 a 17 de novembro do evento literário e cultural mais esperado da capital. O lançamento ocorreu na última quarta-feira (30/10) na Biblioteca Pública do Estado da Bahia.

Foto: Genilson Coutinho


A cerimônia contou com a presença do secretário de Cultura, Albino Rubim, e o de Educação, Osvaldo Barreto Filho, a diretora da Fundação Pedro Calmon, Fátima Fróes, e também dos curadores do Café Literário, João Paulo Cuenca, do Território Jovem, Suzana Vargas, e do Baú de Histórias (espaço infantil da feira), Daniela Chindler. A mediação da entrevista coletiva ficou a cargo da diretora da Fagga l GL events Exhibitions, Tatiana Zaccaro.

No evento de apresentação, todos falaram sobre a importância da Bienal como espaço reflexivo. Os curadores comentaram sobre os nomes que irão compor as mesas de bate-papos com os visitantes. Segundo a assessoria do evento, a programação oficial conta com mais de 100 autores dos mais diversos estilos e gêneros literários e a expectativa para 2013 é receber mais de 270 mil visitantes.

A grande feira terá 385 expositores em 16mil m². Nos 10 dias do evento, a feira deste ano promete dar aos visitantes a oportunidade de participarem das sessões literárias, debates e bate-papos informais sobre diferentes assuntos com autores como João Ubaldo Ribeiro, Antônio Torres, Fabrício Carpinejar, Paulo Scott, José Inácio Vieira de Mello, Ruy Espinheira Filho, entre outros. A programação deste ano foi dividida em Café Literário, Baú de Histórias, Praça de Poesia e Cordel e Território Jovem. Confira as temáticas e os horários!





Professores, bibliotecários e profissionais do livro terão acesso gratuito, só será necessário fazer um cadastro aqui. Os ingressos custarão 4 reais (inteira) e 2 reais (meia-entrada). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário