sábado, 16 de novembro de 2013

Lenine comemora 30 anos de carreira em encontro inédito com a Orquestra Rumpilezz


Por Calila das Mercês,
de Salvador

Nordeste, música e talento. Percussão, orquestra e criatividade. No dia 8 de novembro, a Sala Principal do Teatro Castro Alves (TCA) estava repleta de pessoas que foram ver de perto o show Música e Direitos Humanos, que reuniu pela primeira vez a Orquestra Rumpilezz, comandada pelo maestro Letieres Leite, e o artista pernambucano Lenine. Um show animado e bastante envolvente em que juntou instrumentos da música clássica a atabaques, acoplando e dando uma roupagem inovadora e melódica às canções de Lenine.  

A verdade é que este show, além de fazer o encontro destes grandes talentos da música brasileira, tem como objetivo celebrar os 40 anos da CESE (Coordenadoria Ecumênica de Serviço) na luta por direitos humanos, desenvolvimento e justiça e celebra também os 30 anos da carreira de Lenine. Os espetáculos (houve outra sessão no dia 9) tiveram toda a renda revertida aos projetos sociais apoiados pela CESE. 

Lenine junto a Orquestra Rumpilezz (criada em 2006 pelo maestro Letieres Leite) agradaram tanto ao público que este, no final do show, foi à beira do palco cantar as músicas do bis junto aos músicos, num alegre e divertido coro - o que parece já ser uma “tradição” no TCA. Para quem acha que instrumentos clássicos não se misturam com percussão é bom assistir algo similar ao que eu vi ontem e depois opinar! Surpreendente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário