sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Oportunidade Brasil: Festival Chico recebe inscrições de vídeos até dia 29



O Festival Chico – Festival de Cinema e Vídeo do Tocantins abriu no último sábado, 09, as inscrições para mostra competitiva da 12ª edição do projeto, que acontece de 08 a 14 de dezembro na Universidade Federal do Tocantins –UFT e no SESC Tocantins.

A mostra competitiva é formada pelas categorias de curta-metragem Ficção Brasil, Doc Brasil, Animação, Infantil e Tocantins.  O festival também apresentará longas-metragens convidados e realizará um curso de produção executiva para realizadores tocantinenses.

Segundo a presidente do CIM-Centro de Imagem e Som, Fernanda Veloso, essa é a oportunidade de conhecermos a produção cinematográfica recente do Tocantins e também do Brasil. “O Chico traz um panorama das tendências na produção de curtas-metragens nacionais e também exibe os filmes produzidos em nosso estado,  formando público para esse tipo de vídeo,  mostrando a possibilidade de um cinema regional e de qualidade”, afirma.


O regulamento pode ser acessado no site www.festivalchico.com.br e a inscrição deve ser feita até o dia 29 de novembro por meio do formulário também disponível na página.  A curadoria será feita por uma comissão formada por realizadores, exibidores e gestores culturais.

O resultado da seleção dos filmes que competirão no 12º Festival Chico será divulgado na primeira semana de dezembro .


Festival Chico

O Festival Chico foi criado em 1999 e hoje contabiliza 11 edições realizadas. A 12ª edição é realizada pelo CIM - Centro de Imagem e Som,  contando com o apoio da Universidade Federal do Tocantins (UFT/Proex), Fundação Cultural de Palmas, SESC-TO, BR153 Imagens e Secretaria da Educação e Cultura do Tocantins.


Nenhum comentário:

Postar um comentário