domingo, 1 de dezembro de 2013

Sarau Literário em Feira de Santana reúne novos escritores e poetas feirenses

Por Calila das Mercês,
de Salvador


Poesia, música, dança, cultura e arte. Para encerrar o ano com chave de ouro, a Sociedade dos Poetas Quase Vivos e a Editora Nova Letra realizou no dia 28 de novembro, quinta, uma noite de lançamentos e despedidas. A última edição de 2013 do Sarau Literário aconteceu no MAC - Museu de Arte Contemporânea de Feira de Santana, Bahia, reunindo um público interessado não apenas nas artes literárias, mas também em música e arte.

O evento contou com a presença de escritores e poetas feirenses: Gleide Gavim, Lia Sena, Luciano dos Anjos, Thiago El-Chami - que lançou ‘Glosares’ pela editora do MAC. A música instrumental ficou por conta de Amanda Queiroz, Caroline Lopes, Janille Santos e Sara Matos Brasil, que tornaram o ambiente ainda mais aconchegante. O momento propiciou uma breve apresentação dos escritores, que contaram um pouco sobre os trabalhos e as experiências vividas na área literária, além de curiosidades e peculiaridades de quem escolhe como vida o mundo literário.

Em alguns momentos o público foi surpreendido por declamações performáticas através do radialista Elsimar Pondé, do poeta Weslley Almeida, do escritor Jefferson Moura, das atrizes Keu Costa e Lene Costa e da bailarina Laísa Melo. A produção foi do Projeto Diálogos Artísticos. 


O Sarau Literário é uma evolução do Café Literário realizado no ano de 2012 pela Editora Nova Letra e pela Sociedade dos Poetas Quase Vivos. Hoje, o Sarau reúne escritores consagrados e iniciantes para palestrarem e divulgarem seus trabalhos, com o objetivo de difundir e democratizar a literatura entrelaçando e dialogando com outras linguagens artísticas em Feira de Santana e região. 

2 comentários:

  1. Atualizem o blog. Trabalhem em paralelo com facebook.

    Grato,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eduardo Antonio Damasio da Silva, agradecemos sua visita e seu comentário.

      De fato não estamos conseguindo atualizar o blog tão frequentemente como gostaríamos.

      De todo modo, temos na lateral do blog vários links postados em nossa página do Facebook, que é mais fácil de atualizar, o que permite que os leitores do blog estejam a par de publicações atualizadas em outros sites. Esta nos parece ser uma boa solução.

      Excluir