quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Oficina Marapanim (PA): Canto Coral



A partir do dia 27 de janeiro a cidade de Marapanim, nordeste do Pará, recebe a oficina de “Canto Coral” voltada aos músicos e cantores de carimbó. Realizada através do Instituto de Artes do Pará, a oficina é gratuita e as inscrições já estão abertas.

Ministrada por Romeu Amorim, a oficina é voltada para os músicos, cantores e intérpretes de Marapanim e seus arredores, vilas e praias. Esta é a primeira oficina oferecida pelo IAP em 2014.

Com carga horária de 20 horas, a oficina será realizada entre os dias 27 e 31 de janeiro na Câmara Municipal de Marapanim, das 14h às 20h. De acordo com o ministrante, o objetivo é favorecer o conhecimento do aparelho fonador e o domínio da forma correta de respiração, aumentando o estudo das noções do canto coral.

Licenciado em Música pela Universidade Estadual do Pará, Romeu Amorim também é técnico em música, com habilitação em canto pela Universidade Federal do Pará. Atualmente é professor da Fundação Carlos Gomes e trabalha, principalmente, através do estudo da anatomia, respiração, aquecimento vocal, expressividade musical dentre outras. Segundo ele, nas aulas serão dadas orientações de como fazer vocalizes e exercícios vocais para corrigir a voz.

Serviço

Oficina de Canto Coral em Marapanim
De 27 à 31 de janeiro, na Câmara Municipal de Marapanim, das 14h às 20h.
Inscrições abertas e gratuitas: no Infotec de Marapanim Rua Diniz Botelho 1969.

Informações: (91) 3723 1318 / 9605 4955 / cursoinformec@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário