sábado, 1 de fevereiro de 2014

Janeiro: mês de acessos recordes no Jornalismo Cultural


Acabei de olhar a estatística de acessos ao blog em janeiro e me surpreendi: foram 4.717 acessos, 152 por dia, pouco mais de 6 por hora. É o recorde em um único mês do Jornalismo Cultural. O marco anterior era de 3.702, em abril de 2013. O dia de maior acesso foi 19 de janeiro, quando entrou no ar nosso Especial 32 anos sem Elis Regina (foto ao lado).

Não por acaso, são os dois meses com maior número de postagens do blog: 61 em abril passado, 88 agora em janeiro. O que reforça uma conclusão a que já cheguei, a partir de observações semelhantes no meu outro blog Som do Norte: o internauta corresponde ao que você fizer. Se você postar um bom conteúdo, com regularidade, o público tende a corresponder, visitando seu blog com mais frequência.

Possivelmente colaborou para esse aumento a volta do informativo Rapidola, circulando novamente desde o dia 6 de janeiro. 

Vamos à lista dos 10 posts mais acessados em janeiro:



- Peça Salvador: Éramos Gays - 93 (obs: publicado em janeiro de 2013, é nosso post mais acessado no total, com 1.516 visualizações)


- Cidade Cinza e o direito de grafitar - 53 (obs: publicado em dezembro de 2013)




- Elis Regina: quem vê estátua não vê polêmica - 36 (obs: publicado em janeiro de 2013)


Um dado interessante é que a soma dos acessos dos "10 mais" é 679, ou seja, os restantes 4.038 se distribuíram pelos outros quase 800 posts. Sinal que quando você posta com frequência um conteúdo relevante, o internauta navega também por outros assuntos, não apenas pelo que o atraiu inicialmente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário