quarta-feira, 28 de maio de 2014

Girlie Hell lança novo clipe: "Gunpowder"


O que está escorrendo sobre esta mulher? É sangue? É tinta? É ketchup? Descubra (ou não) assistindo o novo clipe da banda goiana Girlie Hell, "Gunpowder", lançado hoje de manhã no YouTube. O clipe, dirigido por Mess Santos, da produtora Movie 3, é muito criativo e extremamente bem realizado em todas as suas etapas. Conheci o trabalho da banda ao cobrir o 7º Tendencies Rock Festival, em Palmas (2010) e desde então venho acompanhando a trajetória do grupo, e posso garantir que este clipe está entre as melhores coisas que as garotas "infernais" já fizeram. Inicialmente vemos uma mulher fechada em sua casa, levando um dia tedioso, imagens intercaladas com as da banda tocando. Mais adiante, surge outra mulher (ou a mesma?) pintando um quadro, aparentemente sem nada em comum com a cena anterior da casa - até que acontece  no final algo que eu não vou contar que une as duas pontas da história. 

A música "Gunpowder" faz parte do novo compacto em vinil das "Girlies", intitulado Hit and Run, numa homenagem a uma canção do grupo inglês Girlschool (também formado apenas por mulheres). O compacto teve a produção de Marcelo Pompeu e Heros Trench, do estúdio paulista Mr. Som. Já a masterização foi realizada por Alan Douches no West West Side Music, em Nova York. 




Girlie Hell

A banda surgiu em 2007, em 2010 (conforme eu mencionei) já circulava pelos festivais, e em 2012 lançou pela Monstro Discos seu CD de estreia, Get Hard, com produção de Gustavo Vasquez e Luis Maldonalle. No mesmo ano, sai seu primeiro clipe, "Fire", realizado pela produtora Insana. Ao final desse mesmo ano, as garotas foram chamadas para abrir os shows da tour brasileira da banda sueca Crucified Barbara, em São Paulo, Brasília e Goiânia. Pra fechar o ano com chave de ouro, Get Hard foi considerado pela mídia especializada como um dos 10 melhores discos de 2012. 

Em seguida, gravaram o single "Winter", no estúdio Mr. Som, trabalhando pela primeira vez com a dupla Pompeu & Trench, que hoje assina o Hit and Run - não custa lembrar que ambos ganharam um Grammy Latino em 2009 e integram a banda de metal Korzus. Mixado nos Estados Unidos por Ted Jensen (o responsável pelo som do álbum de estreia de Norah Jones, Come Away with Me), o single foi lançado no começo de 2013 junto com um clipe produzido pela Movie 3, de São Paulo. 

No final de 2013, a Girlie Hell investiu em 4 novos singles, cada um com seu clipe, sendo 2 produzidos pela Movie 3 e outros 2 pela própria banda. O compacto Hit and Run foi viabilizado através de financiamento coletivo. 

Girlie Hell é:

Bullas Attekita - Voz/Guitarra Solo
Júlia Stoppa - Guitarra Base
Fernanda Simmonds - Baixo
Carol Pasquali - Bateria 





Ouça e baixe o som:

Nenhum comentário:

Postar um comentário