quarta-feira, 23 de julho de 2014

As verdades de Max Emanuell

Por Calila das Mercês
de Salvador

“Ora, Minhas Verdades? São as experiências da minha vida, que passei. Eu sempre fiz do sofrimento e da dificuldade, oportunidade...” diz o jovem cantor e compositor baiano que transita na capital paulista numa aventura que começou há quase quatro anos.

O nome dele é Max. Para ser mais precisa, Max Emanuell, um artista que traz desde criança o sonho de lidar com música e, desde os primeiros dedilhados no violão e canções compostas e cantadas em Conceição do Jacuípe (Berimbau), sua cidade natal, no interior da Bahia, tem atraído um considerável número de admiradores.

Todos os anos ele faz uma única e esperada apresentação na sua cidade natal. Emocionante, doce e surpreendente. Exatamente assim como foi comprovado no dia 28 de junho, um sábado, no show Minhas Verdades - Acústico realizado no Restaurante e Pizzaria Beckmann, um dos points da cidade em que é possível ouvir boa música dos artistas da terra com apresentações que trazem sempre voz(es) e violão(ões). E foi lá que Max dialogou com o público, junto ao também músico Vinícius Pinto (violão) e participação de Nuno Baiano, com um repertório que trouxe desde músicas autorais até canções de bandas e artistas consagrados como Roberto Carlos, Leandro e Leonardo, Djavan, Seu Jorge, Paralamas do Sucesso, Limão com Mel, entre outros.

Ele, como muitos outros, foi para as terras do sudeste “tentar a vida”, como dizem os mais velhos daqui. O que Max trouxe na bagagem para a sua cidade natal? Mais que histórias e fragmentos de experiências vividas, ele chegou com o seu primeiro EP, Minhas Verdades, fruto de um trabalho que mescla atitude e perseverança em comunhão com amor, humildade e com a substância que faz o coração dele bater mais forte: a música.

Assim como o show intimista na terra natal, o álbum que contém cinco faixas foi produzido pela One Produtora e convida o ouvinte a transitar em um estilo romântico que está impregnado na arte e na voz doce e marcante de Max Emanuell. Minhas Verdades traz canções autorais que falam de situações de envolvimento e surpresa nas relações amorosas. Para quem gosta de música romântica, sugiro que escute Max Emanuell. Acreditem, esse menino vai longe. 


2 comentários:

  1. "Não sai da minha cabeça e do meu coração, isso é amor multiplicado por paixao"... 🎶🎵🎼
    Música que encanta, ouço todos os dias Max Emanuel, no carro, no celular, muito bom! Alessandro Magalhães

    ResponderExcluir
  2. Max, um velho amigo o vi criança e hoje um grande homem. Deus te abençoe meu bem. Sucesso! vc merece.

    Beijos Aldezir

    ResponderExcluir