sábado, 23 de agosto de 2014

Fotos: Sesc Amazônia das Artes em Macapá

Nesta semana, acompanhei dois eventos da programação do SESC Amazônia das Artes aqui em Macapá. Pra quem não sabe, é um evento que os SESCs da Amazônia Legal realizam duas vezes por ano (maio e agosto), promovendo a circulação de espetáculos de música, dança e teatro, além de filmes, por 10 estados (toda a região Norte, mais Maranhão, Piauí e Mato Grosso).  

Estas primeiras fotos são do show Inoromô, do grupo maranhense Afrôs, cuja formação tem predominantemente (mas não exclusivamente) mulheres tocando percussão. O repertório, de composições próprias, traz também surpresas como cantos indígenas. O show aconteceu na segunda, 18, no SESC Centro. 



Grupo Afrôs degusta a gengibirra amapaense


Já agora, no começo da noite do sábado, em frente à Casa do Artesão, assisti a montagem do grupo Visse Versa, de Rio Branco, para As Mulheres de Molière, uma colagem de textos do comediógrafo francês do século 17 relidos pela graça e pela musicalidade brasileiras. A música permeia o espetáculo todo, cuja encenação recorre, mas sem se apoiar exclusivamente, em elementos da commedia dell'arte. O resultado é um espetáculo de rua delicioso, que interage o tempo todo com a platéia (o que fica muito interessante quando o grupo tem pela frente, ou melhor, ao seu redor, um povo tão caloroso e receptivo como o macapaense). 






Nenhum comentário:

Postar um comentário