sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Opinião/Cinema: Jogos Vorazes - A Esperança (Parte 1)

Por Bianca Oliveira,
de Macapá



Um filme que me fez ficar apreensiva do começo ao fim, não levantei nem pra comprar pipoca (e olha que adoro pipoca!), esse foi Jogos Vorazes: A Esperança- Parte I. Uma continuação que vai superando as expectativas e evoluindo mais e mais, com uma protagonista forte, diferente de outras que querem ser salvas pelos seus príncipes, além de uma história que não tem vampiros, bruxas e magia, é apenas uma menina que quer sobreviver e salvar aqueles que ama.


Se você não assistiu os anteriores é melhor assistir, pois ...A Esperança começa imediatamente após o fim de Jogos Vorazes: Em Chamas (2013), quando Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) destruiu os Jogos. Daí a história se desenrola com a líder do 13, a presidente do governo rebelde Alma Coin (Julianne Moore) querendo que Katniss se torne O Tordo, para motivar uma rebelião contra o presidente Snow (Donald Sutherland - à direita) - um velhinho bem ameaçador que pareceria mau até se não falasse nada. Katniss aceita mas com algumas condições: salvar Peeta (Josh Hutcherson) e os outros participantes do torneio anterior e deixar que sua irmã Primrose (Willow Shields) fique com seu gatinho de estimação. 


Katniss e a presidente Coin



O filme vai além do que o público-alvo adolescente poderia esperar, não é esse tipo de história de ação, romance e blaá-blá-blá, ele coloca na tela questões atuais e complexas que nos fazem refletir sobre o uso da propaganda e como as pessoas estão midiáticas em qualquer tempo, até nos de guerra (como quando a Katniss começa a cantar atendendo um pedido de um colega e a música vira o hino dos rebeldes). Jennifer está maravilhosa, sua atuação é fantástica, podemos sentir a angústia do personagem, o quanto ela sofre e ao mesmo tempo uma força admirável (um exemplo? Na cena em que descobre como ficou seu distrito, o 12, após um ataque da Capital).

               
Se esse já foi bom, com uma ótima direção de arte, efeitos especiais e um elenco encantador, imagina o quarto filme?  O jeito é esperar, em 2015 vamos ver a senhorita Everdeen chegando ao fim na luta contra o Presidente Snow para salvar o povo de Panem, confesso que estou ansiosa e esperando muito desse filme. Que venha o último Jogo e que a sorte esteja sempre a seu favor!             
  

 Vestida como O Tordo, Katniss visita feridos num hospital no Distrito 8


Nenhum comentário:

Postar um comentário