segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Festival cearense inova lançando Expresso Jazz & Blues

Uma coisa que sempre me chamou a atenção na civilização moderna é o descompasso entre a oferta de transporte público e os horários das programações noturnas festivas - falando em português claro, é muito difícil você ir e voltar da "balada" de ônibus ou metrô (onde ele existe), porque geralmente as festam iniciam perto de meia-noite, quando as linhas urbanas já estão no período do recesso diário. 

Deste modo, é digna de louvor a iniciativa do Festival Jazz & Blues de Guaramiranga. O evento acontece já há 16 anos na menor cidade do Ceará, distante 110km da capital, Fortaleza, sempre no período do Carnaval. Para que o público não dependa da incerta oferta de ônibus entre Fortaleza e Guaramiranga nesse período festivo, a organização do evento criou neste ano o Expresso Jazz & Blues. 

O ônibus com ar-condicionado sai de Fortaleza diariamente às 10h da manhã, propiciando que quem optar pelo serviço acompanhe a programação paralela do Festival ao longo do dia (Café no Tom, Ensaio Aberto e Jazz ao Pôr do Sol.) e aproveite os inúmeros restaurantes da cidade. O retorno será à 1h da manhã, após a conclusão dos shows das 21h30. Em Fortaleza, os transportes sairão do Terminal Rodoviário Engenheiro João Thomé e do Aeroporto Internacional Pinto Martins, com retorno na madrugada para os mesmos pontos. 

Para embarcar nesse Expresso, basta acessar o portal e adquirir o passaporte Jazz & Blues neste link. O passaporte custa R$ 100,00 por dia - o valor inclui um ingresso para o show das 21h30. 

  • Atrações 2015 - Neste ano, o festival acontece e Guaramiranga de 14 a 17/2, e em Fortaleza de 19 a 21/2. Entre os destaques estão: Fanta Konatê (Guiné), Willie Walker (EUA), tendo como convidado especial o organista Raphael Wressnig (Áustria); Jacinta (Portugal); Big Time Orchestra (PR); Ricardo Bacelar (CE), ex-Hanoi Hanoi; o projeto Villa-Lobos Injazz (RJ); Daniel Jobim (RJ), homenageando o avô, Tom Jobim; e o show Kind of Blue – Tributo a Miles Davis. Veja a programação completa no site do Festival. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário