terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Teatro Salvador: Menino Rebelde no Planeta Leiturândia

Estreia domingo, 1 de março, Menino Rebelde no Planeta Leiturândia, a mais nova produção da Avatar Cia de Teatro Infantil.

 Fotos: Isabele da Costa

No planeta Leiturândia, habitam apenas crianças que gostam de ler. Um belo dia, para surpresa de todos, aparece por lá um garotinho chamado Pedrinho Rebelde, que não quer saber de livros, Seu novo amiguinho, o Sabe Tudo, utiliza várias maneiras de atraí-lo para o mundo da leitura, representando divertidas historinhas, contadas por Vózinha Marilu, a maior contadora de histórias do planeta. Quando todos pensavam que a paz finalmente reinaria em Leiturândia, o Destrói Letras, um antigo inimigo da leitura e da alegria, resolve voltar para destruir as letrinhas dos livros das crianças, mas a turma desse divertido lugar não vai permitir que isso aconteça. 

A peça explora ludicamente o mundo da leitura, por intermédio da linguagem teatral, integrando contação de histórias – Chapeuzinho Vermelho e Sopa de Pedra, teatro de fantoches, poemas e elementos cênicos, numa aventura bastante movimentada e inesquecível. O enredo incentiva as descobertas e surpresas proporcionadas pela leitura dos livros.


Avatar Cia de Teatro Infantil - Criada em 2013, a companhia busca despertar a consciência do público infanto-juvenil de uma forma criativa e lúdica para a importância e prazer da leitura, utilizando o teatro como uma forma de expressar e complementar conteúdos interdisciplinares. A Cia. criada pelo arte-educador, ator e diretor Sérgio Mício, tem como meta trabalhar com temas que auxiliem o desenvolvimento das crianças, estimulando a participação ativa do público mirim em seus espetáculos, através de brincadeiras, músicas e coreografias. 

 SERVIÇO:

 Espetáculo: Menino Rebelde no Planeta Leiturândia

 Texto e Direção: Sérgio Mício

 Elenco: Ana Célia Borges, Cailon Constantino, Everton Wallace, Leonardo Dominguez, Letícia Sanfer, Natália Góis, Reinan Souza e Viviane Carvalho.

 Cenografia: Sérgio Mício e Heraldo Souza

 Figurino, adereços e maquiagem: Sérgio Mício

 Local: Teatro Gamboa Nova

 Endereço: Rua Gamboa de Cima, Nº 03, Aflitos

 Quando: 1, 8, 15, 22 e 29 de março (domingos) às 16h

 Quanto: R$20,00 (inteira), R$10,00 (meia)

 Classificação etária: Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário