segunda-feira, 9 de março de 2015

Inscrições abertas para curso gratuito de rádio para jovens de Cachoeira e São Félix (BA)



Estão abertas as inscrições para o Cultura Viva!, projeto da casa de Barro que irá qualificar 40 jovens, a partir dos 14 anos, para produzirem programas de rádio sobre a cultura do Recôncavo. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na sede da Casa de Barro ou através do site www.casadebarro.org até o dia 18 de março ou enquanto durarem as vagas. As aulas começam 18 de março, às 14 horas, na Casa de Barro.

Durante o projeto, os jovens terão aulas teóricas e práticas sobre rádio e educação patrimonial, com passeios para conhecer e entrevistar alguns dos mestres da cultura local. Desse processo serão construídos oito programas de rádio que serão veiculados pela rádio Magnifícat FM.

O objetivo do projeto é proporcionar aos jovens oportunidade de se qualificarem para o trabalho em rádio, com produção de programas em diversos formatos, ao mesmo tempo em que os coloca em contato direto com a cultura e a história local através da investigação de pessoas e lugares que constituem a memória das cidades de Cachoeira e São Félix, transformando jovens e mestres em protagonistas dessa história.

O projeto é uma realização da Casa de Barro, contemplada pelo edital de culturas populares (11.2013), com o apoio financeiro do Fundo de Cultura, Secretaria de Cultura, Secretaria da Fazenda, Governo do Estado da Bahia. Conta ainda com o apoio da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, da Secretaria de cultura e Turismo de Cachoeira, da Rádio Magnificat FM e da OAPC.

O quê: Curso de rádio
Quando: a partir de 18 de março
Onde: Casa de Barro, Rua 13 de março, n°1, 1° andar, Centro, Cachoeira, Bahia.
Público: Jovens a partir dos 14 anos.
Realização: Casa de Barro
Apoio financeiro: Fundo de Cultura, Secretaria de Cultura, Secretaria da Fazenda, Governo do Estado da Bahia.

Apoio: Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, Secretaria de Cultura e Turismo de Cachoeira, OAPC e Rádio Magnificat FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário