segunda-feira, 6 de abril de 2015

Piano, pianinho, aí vem A Troça Harmônica

 O grupo (ou banda?) A Troça Harmônica, de João Pessoa, anuncia para junho seu primeiro CD, que terá o mesmo nome da banda (ou grupo?). No repertório, uma inédita do conterrâneo paraibano Chico César: "Vertigem da Inocência", mais 11 faixas do próprio quarteto - sim, A Troça se compõe de quatro pessoas, como bem explica seu Soundcloud:

A Troça Harmônica nasce do encontro de Chico Limeira, Gustavo Limeira, Lucas Dourado e Regina Limeira, jovens ativistas artísticos que se encontram em estado declarado de música e poesia. Todos, já há algum tempo, têm envolvimento com projetos individuais em circulação na cena musical estado afora. Cada um doa um punhado de canções e se forma o show d’A Troça, tocado sempre num tom minimalista, dentro da perspectiva do quarteto, que revisita e reatmosfera suas músicas.




Bueno, a notícia é que duas das onze autorais inéditas foram lançadas recentemente como singles: na terça, 31 de março, "Pianinho", assinada por Lucas, Gustavo e Chico.




Dois dias depois, já em abril, foi a vez de "Maria Vem", composição de Regina:



Fica difícil falar do som de uma banda sem buscar comparativo, nem que seja ao menos filosófica, em outros grupos. Pelo clima das músicas, pelo frescor dos arranjos, pelo alto astral que se depreende do resultado sonoro, situo A Troça na família musical brasileira que vem dos Novos Baianos e que gerou frutos recentes como Graveola e o Lixo Polifônico, mas sem soar nem como um nem como outro. 

Enfim, espero que "piano pianinho" a gente apenas cheire a flor e drible espinho, porque junho tem que chegar é logo para ouvirmos na íntegra o primeiro disco desta banda (ou grupo) cujos primeiros passos já soam tão agradáveis a nossos ouvidos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário