sexta-feira, 8 de maio de 2015

Estudantes de Salvador podem se inscrever nas mostras e oficinas do DiqueDança



Pensando em como aliar a ocupação do espaço urbano e incentivar e expor a rica produção artística das escolas públicas de salvador, o DiqueDança, evento realizado por alunos da Faculdade de Comunicação da UFBA, promove nos dias 7 e 14 de junho, a partir das 9h, uma competição entre grupos de dança de estudantes da rede estadual de Salvador. Simultaneamente à mostra competitiva, acontece uma série de oficinas de ritmos diversos, celebrando a arte milenar e levando uma opção de lazer e saúde gratuita às ruas da cidade.

Os interessados em participar da competição devem ser estudantes da rede pública, cursar entre o 1º e 3º ano do ensino médio e ter um grupo de dança com até cinco integrantes em qualquer categoria que se encaixe no gênero popular. As inscrições estão abertas até o dia 20 de maio e realizadas através de formulário online - link para inscrição 

As oficinas são abertas ao público e não precisam de inscrição prévia.

Além de uma experiência didática, o evento se configura como um diálogo direto da universidade com a sociedade. 

- Creio que o projeto é uma importante experiência para o aluno de produção cultural, pois ele pode experimentar a sua futura área profissional. E nesse semestre, também estamos trabalhando com o fomento da formação artística de alunos do ensino médio - afirma Leonardo Costa, professor do curso de Produção Cultural da UFBA e orientador da turma que realiza o evento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário