quinta-feira, 4 de junho de 2015

Outra novidade musical potiguar: Ruido de Máquina em EP e clipe

Em março, dediquei um post inteiro a quatro bandas do cenário atual de Natal (RN) - em Música: Novidades potiguares, comentei o trabalho de Hotel Dolores, Arduíno contra o Bando, Eletric Garbage e Plutão Já Foi Planeta. Hoje é a vez de falar de uma banda de rock experimental instrumental, a Ruido de Maquina (isso mesmo, eles não acentuam nenhuma das duas palavras).


Ruido de Maquina por Luana Tayze

A Ruido lançou em 24 de maio seu primeiro EP, Curiosa Herança, sobre o qual comenta no Soundcloud da banda:



Uma Curiosa Herança nos foi dada e percebemos que precisávamos mostrar isso ao mundo. É como algo que sempre esteve ali, aguardando silenciosa e pacientemente, até o momento certo de explodir como um êxtase de informação num piscar de olhos. Tudo vem à tona, relembramos.

As "informações" incluidas na "herança" abrangem as influências da banda, como stoner rock, black metal e post-rock. Anteriormente, o quarteto formado pelos guitarristas Russel William e Victor Romero, pelo baixista Thales Silva e pelo baterista Jônatas Barbalho - já havia lançado o single "Volúpia" (2014), faixa incluída no novo EP. Jônatas e Victor também tocam na banda Talude, também experimental.







Poucos dias após o lançamento, mais exatamente em 30 de maio, a Ruido foi a Mossoró tocar no Festival Hangar. A banda, mesmo recente, já marcou presença em vários festivais de destaque na região, como o Festival Dosol, o Catamaran e o Natal Instrumental, além de terem tocado no Stoned Fest, no Recife.

Pra encerrar o post, vale acrescentar que os talentos dos integrantes da banda transcendem a área musical. Thales, o baixista, foi o autor da arte da capa do EP. Já o baterista Jônatas fez as imagens (em parceria com Luana Tayze e Beatriz Freire) e edição do clipe de "Corrente Avessa", uma das faixas do EP, assinando ainda a finalização ao lado de Thales. Numa dessas inversões das "regras do jogo" comuns (e saudáveis!) no meio independente, o clipe saiu antes do EP - ele foi postado no canal da banda no YouTube foi em 18 de maio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário