quinta-feira, 4 de junho de 2015

Renata Sobral inova o sertanejo em "Felina"


Uma espécie de "lei não escrita" parece vigorar em dois campos específicos da música brasileira atual. No sertanejo universitário, são comuns as letras de homens exaltando sua habilidade em conquistar quantas mulheres queiram; já no funk, há uma série de cantoras que interpretam composições louvando a mulher independente, dona do seu destino (cuja melhor tradução talvez esteja na poderosa de "Show das Poderosas", primeiro sucesso de Anitta).

O mais recente lançamento da cantora Renata Sobral, "Felina", rompe com essa fronteira - melodia e andamento são de sertanejo universitário, mas a letra descreve uma mulher que de "santinha" passou a "tigresa", contrariando as expectativas de todos (basta dizer que o primeiro verso é O comentário era que eu nunca ia mudar). 





Renata, 19 anos, nasceu e mora em Campo Novo dos Parecis (Mato Grosso). "Felina", composição sua, foi lançada em novembro de 2014 no canal do YouTube de Fabio Mansur, produtor musical da gravação. Para baixar "Felina", clique aqui. 



Em maio, a cantora anunciou via Facebook o lançamento de uma nova música, intitulada "A Grande Beleza".







Nenhum comentário:

Postar um comentário