quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Sétima cria canal no Kickante para ajudar no financiamento de filmes independentes

A Sétima, plataforma exclusiva para filmes brasileiros, fez no primeiro semestre a Primeira Chamada Pública para que qualquer realizador de cinema do Brasil pudesse mandar seus trabalhos. Mais de 200 produções audiovisuais foram inscritas. Ficar atento às novidades sobre as futuras chamadas públicas é a principal maneira para fazer parte da Sétima. Agora você tem mais uma oportunidade de fazer parte deste catálogo.

Em parceria com a plataforma de financiamento colaborativo Kickante, a Sétima criou o canal http://setima.kickante.com.br, para que você possa arrecadar o dinheiro necessário para sua produção e talvez também exibir seu curta, média ou longa-metragem na Sétima - isso porque as campanhas de projetos audiovisuais bem sucedidas na Kickante automaticamente participarão de uma seleção especial para integrar o catálogo da Sétima, mesmo que não haja uma chamada pública aberta.

Na Kickante as campanhas de arrecadação podem ser tudo ou nada (o dinheiro é devolvido aos contribuidores caso a meta não seja atingida) ou flexíveis (onde você recebe o dinheiro arrecadado, independente de alcançar a meta), com pagamento da contribuição parcelado ou no boleto bancário. Você não paga nada para criar o projeto de financiamento coletivo e ainda tem assessoria de marketing grátis para alavancar sua campanha.

Essa parceria une os elos do cinema: produção, distribuição e exibição. O filme financiado via Kickante conta com a tecnologia da Sétima para que, depois de pronto, alcance os espectadores de maneira eficiente. Seu projeto pode ser para a produção do filme, finalização, legendagem, audiodescrição, distribuição, exibição e etc. Se você tem uma ideia e não sabe como arrecadar fundos, que tal usar o crowdfunding e levantar a grana que você precisa para fazer seu filme acontecer?

A parceria permite aos independentes do nosso cinema contar com a experiência da Kickante, o site com o maior case de financiamento coletivo do Brasil, e o apoio da Sétima para conversar sobre como financiar e exibir sua produção. Dúvidas? Escreva para filmes@setima.tv

Nenhum comentário:

Postar um comentário