domingo, 29 de janeiro de 2017

Rapidola nº 1/17

Ao longo do ano passado, voltei a assinar diversas newsletters de sites/blogs que curto e/ou acompanho, o que me animou, já quase no finalzinho de 2016, a reativar minha própria newsletter, intitulada Rapidola (logo abaixo há um breve histórico a respeito dele). Então procurei alternativas para o envio, abri inscrição para assinaturas e até cheguei a enviar esta primeira edição no dia 11. O "detalhe" é que enviei apenas para mim mesmo, já que ninguém assinou até agora. 

Decidi então alterar o formato. Por um lado, considero importante (ao menos para mim próprio) esse olhar retrospectivo contínuo, fazer uma pausa, olhar a semana que passou e ver o que ela trouxe de bom ou de ruim. Prefiro fazer isso toda semana do que deixar as coisas indo ao sabor dos ventos e tentar fazer algo assim só ao final de cada ano. Por outro lado, já que não houve interesse no recebimento por e-mail, o Rapidola então passará a ser publicado semanalmente aqui (não sei se nas terças, que seria o dia do envio da news por e-mail. Depois decido e aviso).

Fabio Gomes



***

January 11, 2017

Rapidola nº 1/17


A volta do Rapidola

A primeira versão do Rapidola circulou entre 2010 e 2014. O informativo, na ocasião veiculando especialmente as notícias postadas no blog Som do Norte, era enviado para assinantes por e-mail e também podia ser lido em um blog-arquivo. A ênfase do novo Rapidola é reunir toda terça-feira links para todo o conteúdo que eu houver postado na semana anterior pela internet.

Essa primeira edição é um pouco atípica, pois como eu estive em férias desde o dia 15 de dezembro até a sexta passada, 6 de janeiro - período que aproveitei para transferir a base de minhas operações de Macapá para Belém -, não há muito conteúdo que reportar.
Fabio Gomes, 10.1.17
***

Fabio Gomes Foto & Cinema


  • No dia 6, entrou no ar o Ensaio de janeiro, estrelado pela amapaense Mary Cumaru
  • Dia 9: no post A Semana nº 22 anunciei a seleção do meu projeto audiovisual As Tias do Marabaixo no edital de programação 2017 da Casa de Cultura Mario Quintana (Porto Alegre) \o/
Jornalismo Cultural
  • No dia 4, republiquei no blog uma reportagem de 2007 falando da edição de uma carta que enviei à revista Diapason Brasil (já extinta) sobre os erros contidos em matéria que eles haviam publicado sobre Villa-Lobos. Uma rara e (espero!) interessante oportunidade de ver como os veículos impressos edita(va)m as manifestações de seu público - Bastidores: Minha Carta à Revista Diapason sobre o "Dossiê Villa-Lobos"
YouTube
Digestivo Cultural
  • Ainda em 2016, no caso em 19 de dezembro, analisei no artigo E por falar em aposentadoria a famigerada proposta governamental de reforma da Previdência. Até o momento, o texto tem 136 acessos. 
Também tem
  • Todo dia, geralmente no final da tarde, publico nova foto em meu Instagram  - @fabiogomes.fotocinema . No momento, estou postando as fotos do ensaio com Mary Cumaru. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário